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Dicas de equipamentos e empreendedorismo

4 Razões para investir em tecnologia para o seu consultório odontológico

Eu sei que você está cansado(a) de saber que existem outras dúzias de consultórios competindo com você na sua região. E sei também, que você tem um grande desejo de melhorar a experiência do seu cliente, mas ainda não sabe como. E se eu te disser que um dos passos mais importantes é investir em tecnologia, e apenas isso?! Trouxemos nesse artigo, alguns dos vários benefícios que você irá obter após dar esse grande passo. Se prepare, você está a um passo de transformar o seu consultório, conquistar mais clientes e se destacar da concorrência. Para descobrir como, continue a leitura que no final temos uma surpresa. Maior agilidade na prestação de serviços dos profissionais Já ouviu falar que o tempo é o ativo mais valioso do mundo? Ou que tempo é dinheiro? Pois bem, esse é um dos motivos pelos quais muitas das pessoas cancelam suas consultas. Muitas estão presas em seu próprio tempo, que por sinal no século 21 está escasso. Muitas tarefas, pouco espaço na agenda. Falta de tempo, impaciência, ansiedade… Esses são apenas alguns dos motivos pelo cancelamento de consulta. Mas agora, imagine otimizar o atendimento do seu consultório, deixando o seu cliente ainda mais satisfeito por ter escolhido a sua clínica? Afinal, cliente satisfeito é a indicação certa. Resultados visíveis e significativos em tempo record Você já está exausto(a) de saber que todas as pessoas procuram por resoluções imediatas. Emagrecer em pouco tempo, resolver crise conjugal em alguns minutos, conseguir um emprego no primeiro dia de entrega de currículos… Por aqui não é diferente, e você sabe disso. E eu sei que você sabe que muitos pacientes perdem a paciência com tratamentos prolongados e que não mostram resultados aparentes. Esse é um dos motivos pelos quais você deve investir em tecnologia para o seu consultório, os resultados desejados chegarão com mais rapidez, assim como o cliente deseja. É sempre pelo cliente, afinal.   Mais credibilidade e autoridade para o seu consultório Existem dezenas de consultórios odontológicos na sua região, centenas na sua cidade. Nós sabemos. E o que você tem feito para se destacar da concorrência, e construir um diferencial competitivo irresistível? É sobre isso… Uma tecnologia que ajuda em um atendimento mais rápido, eficaz e satisfatório vai fazer com que o seu consultório se destaque na sua região, saindo a frente da concorrência e sendo reconhecido no ramo. E eu não preciso te lembrar novamente, do boca a boca não é mesmo?! A melhor ferramenta de captação de novos clientes, sempre será a indicação. As pessoas só indicam soluções que elas amam, chegou a sua hora de ser indicado. Quem não quer ser o nº 1 no mercado?! Qualidade de vida para o profissional dentista Além de todos esses benefícios que lhe deixam um passo à frente da concorrência, não podemos ignorar a qualidade de vida aliada à lucratividade. Com procedimentos mais eficazes e mais rápido é possível aprimorar as receitas do consultório, conquistando mais clientes, mais prestígio e também mais tempo livre. Você merece passar mais tempo com a sua família, fazendo coisas que você gosta e aproveitando a vida. Qualidade de vida é qualidade de trabalho, logo qualidade na entrega. Dentista feliz é cliente feliz. Lembra da surpresa que preparei para você? Converse com a nossa equipe para ter uma orientação sobre o melhor tipo de tecnologia para o seu consultório, e é um presente gratuito especialmente para você.

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Métricas fundamentais para o sucesso do seu consultório odontológico

Você quer um consultório odontológico mais próspero, com clientes satisfeitos e com o caixa saudável e crescente? Esse artigo foi preparado especialmente para você, dentista. Trouxemos esse conteúdo para te mostrar que é importante estar por dentro da administração do seu consultório e saber se está tudo funcionando como deveria. Mas melhor do que isso, com essas métricas você poderá aumentar o faturamento do seu consultório, manter seus clientes fiéis, e saber exatamente qual a margem de lucro do seu negócio. Quer saber como cuidar da forma correta do seu consultório? Continue a leitura. NPS – Nível de Satisfação do Cliente Você já ouviu falar de NPS? Não? Então iremos te explicar. (Net Promoter Score) da sigla NPS significa nada mais e nada menos do que Nível de Satisfação do Cliente. Conquistar mais clientes, fazer a empresa crescer e ser reconhecida, não é das tarefas mais fáceis que enfrentamos ao longo da vida adulta. Seja você empresário, funcionário, vendedor, gerente ou diretor… Não importa se você trabalha com saúde, cabelo, engenharia, marketing, comida, ou música. Todas as profissões têm fatores determinantes para que a renda continue crescendo, ao invés de descendo. O seu cliente está satisfeito com o serviço entregue a ele? O seu cliente será fiel a sua marca, ao seu serviço ou tratamento até o final? Essa é uma das métricas cruciais para que você mantenha o seu sucesso escalável, e seu consultório de portas abertas. São os clientes que mantêm o seu sonho de pé, e se tornando real. E a melhor forma de entender suas necessidades, satisfações e reclamações para uma boa otimização, é analisando o NPS. Dessa forma você poderá conquistar um crescimento sustentável e previsível. Com a metodologia é possível medir o grau de fidelidade de cada cliente. Abaixo escala de satisfação – Excelente – NPS entre 75 e 100 – Muito Bom – NPS entre 50 e 74 – Razoável – NPS entre 0 e 49 – Ruim – NPS entre -100 e -1 Para coletar tais dados, basta você fazer perguntas práticas como: – “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria o nosso consultório para um amigo?” – “Em uma escala de 0 a 10 qual é o seu nível de satisfação pelo serviço prestado?” – “Em uma escala de 0 a 10 qual o seu nível de satisfação sobre o nosso atendimento?” Pontos importantes e relevantes sobre a pesquisa Detratores – de 0 a 6: São clientes insatisfeitos e que estão sujeitos a fazerem más recomendações do seu consultório, e não retornar para novos procedimentos. Neutros ou passivos – 7 ou 8: São clientes que até então estão satisfeitos, mas não são clientes fiéis e tem inclinação a migrar para outra clínica caso ela chame a atenção. Promotores – 9 ou 10: São clientes fiéis, que amam a empresa em que são clientes e estão propensos a recomendar os serviços prestados., além de grandes chances de investir mais dinheiro em novos procedimentos. Com tal pesquisa, você poderá explorar as maiores qualidades do seu consultório e equipe, e entender os erros e pontos a serem melhorados. Cliente feliz é indicação certa, e consultório lucrando mais, afinal. 2. CAC – Custo de Aquisição por Cliente O custo por aquisição de cliente é fundamental para que você saiba quanto está sendo investido em cada cliente, individualmente, e qual o retorno que ele tem gerado para a empresa. Além disso, você conseguirá uma visão panorâmica de quantos reais está sendo investido mensalmente, e de quantos clientes novos estão entrando para dentro do seu consultório. Esse balanço deve ser feito mensalmente, para que assim você possa analisar todas as informações e volume de clientes que entraram naquele mês, e comparar sucessivamente. Mas e então, como calcular o CAC? Você deve ter todos os custos na ponta do lápis. Investimentos em marketing, no time comercial, vendas e demais. Vide exemplo abaixo: – Salários – Ferramentas – Investimentos em mídia paga (compra de anúncios) – Comissões – Telefonia – Viagens E então, somar todos os novos clientes do mês. CAC = (Valor do Investimento em Marketing + Investimento em Vendas/ Número de novos clientes) Com isso, some as despesas e divida o total pelo número de clientes conquistados. Ex: O investimento para aquisição de clientes é de R$5.000, e 20 clientes entraram. 5.000/20= 250 – Logo o CAC é de R$250. Agora ficou muito fácil identificar a direção para entender o que está acontecendo no seu consultório, não é mesmo?! 3. Ticket Médio Eu sei que você escuta o tempo todo sobre ticket médio, mas afinal de contas que métrica é essa? O ticket médio é nada mais, nada menos, do que o valor que o seu cliente costuma investir em procedimentos no seu consultório. Dos gastos que podem ser calculados estão os procedimentos, tratamentos, consultas de rotina e até mesmo exames. Como calcular o ticket médio Para que tudo fique de fácil compreensão, vamos a um exemplo: Suponhamos que a sua clínica fechou o mês com um faturamento de R$50mil – neste mesmo mês o consultório atendeu 25 pacientes. Ticket médio = R$50.000 (faturamento mensal) / 25 clientes (quantidade de clientes no mesmo mês) = R$2.000 – Ticket médio Ou seja, o valor do ticket médio do consultório é de R$2mil reais, mesmo que alguns tenham gastado mais ou menos, a média é essa. E é assim que você descobre, quanto cada cliente gasta em média. Essa métrica é interessante, para que através do resultado você tenha dimensão de quais são os serviços mais procurados. Desta forma fica mais fácil aprimorar a prestação de serviços, não acha?! 4. Margem de Lucro A margem de lucro com certeza é um dos maiores indicadores da empresa, com essa métrica você é capaz de dimensionar a saúde financeira do seu consultório. A margem de lucro nada mais é que a porcentagem do preço de um serviço que corresponde ao lucro que realmente interessa a empresa. É o percentual obtido através do cálculo entre receita total,

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Como escolher seu kit de peças de mão

Seja você um estudante ou dentista formado, ter um seu conjunto de peças de mão ou kit acadêmico é essencial para a sua prática cotidiana. O kit é composto por peça reta, contra ângulo, micromotor e caneta de alta rotação. Muitas vezes escolher o kit ideal pode ser desafiador, por isso, preparamos algumas dicas da nossa equipe técnica para você escolher bem os seus equipamentos. Vamos lá? Cuidados na hora de comprar: Sabe aquela história do barato sai caro? Pois é, isso é bem válido. Muitos profissionais podem se sentir tentados a comprar seus equipos em sites chineses que possuem preços bem convidativos, entretanto há um grande risco de prejuízo, entenda: Muitos desse sites vendem equipos de má qualidade que inclusive não são liberados pela anvisa podendo gerar multas para seu consultório; Essas peças podem vir contaminadas ou com grande risco de contaminação devido a má qualidade do material; Por não serem fabricadas no Brasil, é mais difícil encontrar um serviço para manutenção dessas peças; Existe uma lubrificação específica para estas peças e no caso de um material sem procedência, haverá dificuldade também para lubrificação com o óleo correto. Dificilmente você terá garantias de fabricante para essas peças; Dificilmente elas veem com um estojo, o que faz com que você precise se preocupar com uma forma para guardar e se locomover com suas peças corretamente.   Qual é o kit com melhor custo benefício? Os melhores kits acadêmicos, geralmente, são das empresas mais tradicionais e renomadas. Aqui nós recomendamos o Kit da Dabi Atlante por ser uma marca brasileira, o que facilita muito a vida do profissional no quesito garantia e manutenção, confira as vantagens de adquirir um kit Dabi: O conteúdo: O kit da Dabi vem com caneta de alta rotação, micromotor, peça reta, contra-ângulo, case para transporte e spray lubrificante. Material: As peças são feitas com design ergonômico, fabricadas em alumínio com tratamento anodizado, push button, alto torque e baixo ruído de trabalho. Garantia:  Aqui existe um grande diferencial, para estudantes a Dabi Atlante oferece garantia exclusiva por todo o período do curso, já para profissionais a garantia dos é de 1 ano. Manutenção: A manutenção do Kit de peças de mão da Dabi Atlante é muito fácil de conseguir, com milhares de unidades parceiras da marca espalhadas pelo Brasil para sua maior comodidade, a Equipocerto é uma delas e você sabe que pode contar com a gente sempre que precisar. Gostou das dicas? Se restou alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário, nossa equipe técnica terá prazer em te responder!  

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Como escolher um compressor odontológico para sua clínica ou consultório

O compressor odontológico é essencial para o funcionamento de uma clínica ou consultório. Sem ele, é impossível realizar diversas tarefas cotidianas do dentista, pois até a cadeira odontológica precisa do ar comprimido para seu funcionamento. O Ideal é que você converse com um profissional qualificado antes de estruturar seu espaço, pois até a planta do ambiente influencia nessa decisão, além do mais, sua instalação exige uma série de cuidados. Dicas Equipocerto: Evite uma instalação próxima a banheiros ou a lugares com resíduos, devido ao risco de contaminação Evite instalação dentro da sala clínica, pois terá uma fonte de calor e ruído – mesmo no caso dos compressores silenciosos. Também não recomendamos compressor com óleo, isto porque o óleo pode causar contaminação durante a compressão do ar no equipamento. A escolha do compressor deve ser pensada em conjunto com a necessidade do profissional, ou seja, se usa poucos equipamentos, não necessita de compressores de alta capacidade e performance, nesse caso, há a opção por modelos menores, gerando mais economia. Existem excelentes marcas de compressores no mercado, por isso, consulte-nos para que possamos entender sua necessidade, assim oferecemos a melhor solução. Ficou alguma dúvida? Manda pra gente! Entre em contato.

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Projeto de Lei dá mais autonomia aos dentistas

O Projeto de Lei 1991/21 estabelece como competência privativa do cirurgião-dentista a coordenação e a supervisão dos serviços de odontologia, ressalvada a direção administrativa. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei 5.081/66, que regulamenta o exercício da odontologia. “Quem melhor para conduzir as atividades que não aquele que as conhece bem? Ressalte-se que outros profissionais possuem essa prerrogativa expressa em lei, como os médicos”, analisou a autora, deputada Marília Arraes (PT-PE). “É importante garantir que exista a coordenação de saúde bucal exercida por cirurgião-dentista em cada secretaria [da Saúde], para desenvolvimento do serviço e para assegurar a aplicação adequada de recursos”, disse a deputada, referindo-se à rede pública mantida pelos entes federativos. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei Reportagem – Ralph Machado Edição – Roberto Seabra Fonte: Agência Câmara de Notícias

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5 Formas de fazer seu consultório odontológico faturar mais em 2022

Somos muito próximos a muitos amigos dentistas e entendemos quais são as principais dificuldades de suas rotinas.  Para que 2022 seja um ano próspero para toda a classe da odontologia separamos 05 dicas, confira: Faça a gestão financeira Sem uma gestão financeira adequada fica difícil para qualquer negócio prosperar. E saber fazer tudo sozinho, realmente é impossível. Por isso, indicamos que procure uma consultoria financeira e aprenda sobre técnicas e ferramentas. Já fizemos essa experiência e vale muito a pena: você vai ter uma noção de qual é a real margem de lucro do negócio, e com isso, conseguirá ter clareza e estabelecer metas de crescimento a partir disso.       2. Fidelize seus clientes Esta é uma máxima em qualquer negócio: é muito mais fácil fidelizar pacientes do que atrair novos. Essa prática não só diminui os custos com marketing, como pode garantir mais atendimentos no fim do mês. Para conseguir fidelizar, tudo influencia: desde o atendimento das secretárias, o ambiente da clínica e as opções de pagamento oferecidas. Você pode criar um programa de fidelidade e oferecer descontos.       3. Incentiva a indicação entre pacientes Clientes satisfeitos indicam! E o melhor marketing sempre é aquele boca a boca.  É comum, no mercado solicitar indicações aos clientes, e isso não deve ser diferente em consultórios, porém, observe a hora certa de fazer isso: quando o paciente está muito grato e satisfeito esse é o melhor momento. Peça 03 números de telefone e passe para sua secretária ou departamento de marketing.     4. Trabalhe o seu marketing Por mais que você ofereça serviços incríveis, de qualidade e com preços competitivos, você não atrai novos pacientes se eles não souberem disso. Já diz o ditado: quem não é visto não é lembrado. Invista no marketing, contratar uma agência vale muito a pena. 5. Invista em Tecnologia A odontologia digital já é uma realidade, e com ela é possível atender os pacientes com mais precisão e qualidade. Se atualize e procure entender as novidades do mercado. Agora que você já sabe como como evoluir como seu consultório aproveite e conheça também nossos equipos super modernos e serviços especializados. Somos focados em boas parcerias e queremos te ajudar no crescimento de seu consultório ou clínica.

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